Passo a passo de como comprar em nossa loja virtual

1. Onde será comercializado?

O GIFT CARD será comercializado em parceria com a Todo Cartões de forma online.

Para pessoa física, os cartões poderão ser adquiridos no site: https://ocamarada.todocartoes.com.br/; para empresas, os cartões poderão ser adquiridos através da página: https://vendacorporativa.todoincomm.com.br/marca/camarada-camarao


2. Quais as formas de pagamento?

O pagamento pode ser realizado via cartão de crédito ou boleto.


3. Como posso consultar meu pedido?

Para consultar seu pedido, siga os passos abaixo:

Acessar o site https://ocamarada.todocartoes.com.br/

Clique em "Acessar conta”

Faça login e acesse "Meus Pedidos";


4. Por que preciso colocar meus dados de endereço no cadastro?

O Camarada Camarão utiliza seus dados para realizar uma análise sobre a sua compra. Esse procedimento evita fraudes e garante a segurança de nossos clientes. Não se preocupe! Nós nunca usaremos seus dados sem seu consentimento.


5. Por que o prazo máximo de envio do gift card virtual é de até 96 horas?

Para garantir a segurança de nossos clientes, todos os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma etapa de verificação pela nossa equipe. Este processo pode levar até 96 horas após a compra.

Caso você tenha optado pelo pagamento através de boleto, seu pedido pode levar até 2 (dois) dias úteis para ser processado.

Assim que a compra for aprovada, você receberá um aviso em seu e-mail e o gift card será enviado automaticamente para o e-mail do presenteado.


6. Paguei com PIX. Quanto tempo leva para o gift card ser entregue?

Ao optar pelo pagamento via PIX, a aprovação é instantânea!


7. Quando o presenteado receberá o gift card virtual?

O gift card não é mais enviado diretamente ao e-mail do presenteado. Agora você mesmo pode entregar o presente quando quiser!

É bem simples: assim que seu pedido for aprovado, basta clicar em Compartilhar e escolher a forma de compartilhamento desejada.

Caso você deseje entregar seu presente em outro momento, você poderá acessar as opções de compartilhamento através da área Minhas compras.


7. Como posso compartilhar o gift card?

Para compartilhar seu gift card, clique em Acessar conta e faça login

Assim que você fizer o login, você será redirecionado automaticamente para a seção Minhas compras.

Caso você já esteja logado em sua conta, clique no menu de perfil, situado no botão redondo no canto direito superior da tela. Em seguida, basta clicar em Minhas compras.

No lado direito das informações do seu pedido, clique em Compartilhar e escolha a forma de compartilhamento desejada.

Pronto! Você acabou de entregar seu presente.


8. Onde posso utilizar meu GIFT CARD para adquirir produtos?

A utilização do GIFT CARD pode ser feita em qualquer loja Camarada Camarão, localizado nas cidades de Fortaleza-CE (1 loja no shopping RioMar Papicu); Recife-PE (3 lojas – RioMar, Shop. Recife e Primeiro Jardim); Aracaju -SE (1 loja no shopping RioMar); Salvador-BA (1 loja no Salvador Shopping); Rio de Janeiro -RJ (2 lojas no shopping Barra/NYCC e Rio Designer Barra) e João Pessoa -PB (1 loja no shopping MAG).


9. Somente eu posso usar o GIFT CARD?

O GIFT CARD não é nominal, ou seja, você pode presentear qualquer pessoa.  


10. Onde posso comprar meu GIFT CARD Camarada?

O GIFT CARD Camarada será comercializado exclusivamente no site do camarada (https://www.ocamarada.com.br/), na aba gift card. Não será comercializado nas unidades do Camarada Camarão.

Compras de grandes quantidades de GIFT CARD ou compras para empresas devem ser feitas na página https://vendacorporativa.todoincomm.com.br/marca/camarada-camarao


11. Posso utilizar o GIFT CARD para adquirir qualquer item da loja?

O GIFT CARD é utilizado no momento do pagamento, independente dos itens que constam na conta do cliente.


12. Onde posso consultar meu saldo e validade do meu GIFT CARD?

Para efetuar a consulta do saldo e a validade do  Gift Card:

1.  Acesse a página https://ocamarada.todocartoes.com.br/

2. Clique em "Meu cartão"

**Lembrando que deverá acessar o site de um navegador que não seja o Internet Explorer.


13. Devo utilizar todo o saldo do GIFT CARD de uma vez só ou posso utilizar em mais de uma visita?

O gift card, seja ele físico ou virtual, pode ser utilizado em quantas compras forem necessárias até zerar o saldo, desde que esteja dentro do período de validade.


14. Qual a validade de meu GIFT CARD?

A validade do GIFT CARD é de 8 meses após a compra do mesmo. Passando o vencimento, você tem até 3 (três) meses de flexibilidade para revalidar o seu cartão presente. O processo é feito dentro da sessão “Meu Cartão” e, ao realizar a revalidação, o mesmo passa a ser válido novamente por 30 dias. Essa revalidação só pode ser feita uma vez. Passados 30 dias, não será possível utilizar o saldo do cartão presente, tampouco será feita a devolução dos créditos remanescentes.


15. Perdi meu gift card. É possível recuperá-lo?

De acordo com os termos de uso, não nos responsabilizamos pelo compartilhamento, extravio, roubo ou furto de gift cards.


16. Reclamações, sugestões e elogios

O cliente poderá enviar qualquer comentário, sejam RECLAMAÇÕES – ELOGIOS – SUGESTÕES, através do envio dos comentários pelo e-mail falacamarada@ocamarada.com.br.